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  • 10 March 2015 16:46
  • em Jeunesse
  • por kadupimentel
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  • Última modificação: 21 October 2015 15:37
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DICAS DE VENDAS DOS PRODUTOS JEUNESSE: EMV AÇAI E CITRUS ZERO

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Salve distribuidores Jeunesse!!!

Hoje começo uma série de postagens com dicas de vendas dos produtos! Cada dia, durante os próximos seis dias, vou postar sugestões de vendas de cada produto!

Primeiramente, você deve entender dois passos fundamentais para você ter sucesso vendendo qualquer produto: definir seu público-alvo e ter uma estratégia de venda.

Os produtos de nutrição Jeunesse, por exemplo, são incríveis pois, além da indiscutível qualidade, atingem uma quantidade enorme da população, pois ter uma alimentação mais saudável é uma necessidade quase que absoluta, especialmente no Brasil, cuja população ocupa apenas o 25º lugar neste ranking.

No entanto, apesar de todos os produtos serem consumíveis por quase a totalidade dos brasileiros, podemos ser um pouco mais específicos, definindo mais claramente um público e, assim, aumentando nossa eficiência, ainda que outras pessoas que não possuem determinado perfil também possam se tornar consumidoras.

Antes de dar dicas sobre o público que você pode inserir cada produto, começando hoje com nosso EMV, é importante relembrar que a principal estratégia que um vendedor de sucesso tem que seguir, é oferecer uma SOLUÇÃO ao seu cliente, e não um produto.

Um produto seu cliente compra uma vez! Uma solução seu cliente compra pra vida toda! Descubra por qual motivo seu prospecto compraria determinado produto, qual a necessidade que ele possui, e onde este produto pode melhorar a qualidade de vida do seu prospecto e/ou solucionar algum problema. Se funcionar... BINGO! Você fidelizou um cliente.

Partindo deste pressuposto, vamos às dicas.

EMV AÇAÍ E EMV CITRUS ZERO


Junto com o Instantly Ageless e a RVL Snack Bar (barrinha), os EMVs são os maiores produtos "abre-portas” da Jeunesse! Não só pelo sabor incomparável e pelos benefícios que proporcionam, mas pela abrangência desta linha.


Quantas pessoas você conhece que diminuem sua produtividade no trabalho depois do almoço? O organismo consome muita energia para a digestão da refeição, além de aumentar o nível de glicose no sangue e de algumas alterações hormonais nesse período, o que causam uma natural perda na produtividade, atenção, e muitas pessoas têm sono durante a tarde.


Tanto é que diversos médicos recomendam a famosa sesta, que é aquele cochilo de até meia hora, logo depois do almoço, onde você consegue recompor sua energia. Mas nem todos têm esse privilégio.


Sendo assim, já imaginou você inserir o EMV nesse público gigantesco e com esse propósito de auxiliar na manutenção do nível energético, foco e, consequentemente, produtividade no período da tarde?


Outro público-alvo são os praticantes de qualquer tipo de exercício físico que, para aumentar sua performance durante a atividade podem utilizar o EMV pré-treino.


Você também já parou pra listar quantas pessoas você conhece que trabalham à noite, no terceiro turno, plantões, que dirigem por um tempo prolongado (caminhoneiros, taxistas, representantes comerciais)... Oferecer a estas pessoas um energético que, além de dar energia, também vai nutrir, parece uma boa ideia?


E pessoas que possuem hábitos noturnos ou gostam de ir em festas, boates, shows, normalmente invadindo a madrugada?


Vejam o tamanho do público-alvo que o EMV possui! Mas lembre-se: ofereça uma solução. Conheça as necessidades do seu prospecto e mostre o que o produto pode fazer por aquela pessoa!


Utilize perguntas, como:


- "Você se sente cansado depois do almoço?”

- "Você, que trabalha tanto, não perde em produtividade no período da tarde?”

- "Você toma algum produto antes da sua caminhada, do seu futebol, ou da sua academia, para melhorar sua performance?”

- "Você viaja muito a trabalho?”

- "Você costuma tomar energéticos quando sai pra se divertir a noite?”


Se você definiu seu público-alvo e usou essa estratégia (solução), provavelmente a resposta para essas perguntas será positiva. Neste momento, dê uma latinha ao seu prospecto e diga:

"Então experimente este energético à base de frutas! Tenho certeza que você vai gostar e vai te ajudar no seu objetivo! Te procuro amanhã pra você me dizer o que achou!”

Deixe o produto trabalhar e no dia combinado, pegue o feedback com seu prospecto. Se ele gostou (e ele vai gostar!), diga que você vende esse energético e que já trouxe um pack (fardo) pra ele, pois sabia que ele gostaria de comprar. Simples! Venda!

Aproveite também para mostrar que existem dois sabores, açaí e citrus zero, e veja qual conceito se encaixa melhor ao interesse da pessoa.

Acredite: muitas vezes você não precisará nem oferecer! As pessoas já perguntarão "onde compro?”, "como consigo mais?”, "você tem mais aí pra vender?”

A experiência é sensacional!

Mas, obviamente, como toda venda, você deve fazer isso num volume grande pra gerar grandes resultados!

Não se apegue à forma, mas entenda o conceito, colocando as suas palavras e personalidade. E pratique muito! Tenho certeza que vai se surpreender!


Amanhã passarei algumas dicas sobre a nossa RVL SNACK BAR!


Sucesso e bons negócios!!

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