O CORE SHAKE CHEGOU AO BRASIL!

O CORE SHAKE CHEGOU AO BRASIL!
29 de outubro de 2014 Kadú Pimentel

O CORE SHAKE CHEGOU AO BRASIL!

Para delírio do público fitness, daqueles que querem perder uns quilinhos ou ainda das pessoas que buscam uma alimentação mais saudável e balanceada através da suplementação, a linha Core de blends proteicos está disponível no Brasil, nos sabores baunilha e chocolate!

É inegável que o mercado de suplementação alimentar cresce exponencialmente ano após ano, tornando-se muito atrativo àqueles que possuem negócios na área ou às pessoas que buscam por qualidade nos produtos que consome!

Sabemos que nem sempre é possível alimentar-se de maneira adequada, seja por falta de disponibilidade de tempo, vontade ou qualquer outro fator. E é justamente nesse momento que os suplementos alimentares podem fazer a diferença, em diversas ocasiões ou objetivos, como por exemplo, para perda de peso ou recuperação de tecido muscular.

O Core Shake é um blend proteico (mistura de vários tipos de proteínas), que contém, basicamente: caseína micellar (em uma forma exclusiva e ultra-premium: TruCELLE™), concentrado e isolado proteico do soro do leite (whey protein) e BCAAs.

Possui uma ótima quantidade de proteína por porção (15g), carboidrato (5g: baunilha / 7g: chocolate), sem glúten e sem corantes e aromas artificiais.

Mas, muitos perguntam: pra que serve tudo isso???

Importante dizer, antes de mais nada, que cada substância possui diversas funções no organismo e meu objetivo é passar uma visão geral para o público consumidor com base nos principais estudos nutricionais e fisiológicos.

Isso porque alguns especialistas divergem quanto à forma de utilização deste tipo de produto com base na sua composição.

Respeitando a divergência das opiniões, vamos aos conceitos.

CASEÍNA MICELLAR

Caseína é uma proteína encontrada no leite fresco. Existem diferentes tipos de caseína e em sua forma natural no leite, estão associadas e formam estruturas grandes e complexas, chamadas de micelas (por isso, “caseína micellar”).

Devido à sua estrutura, o tempo de absorção da caseína no organismo é lento, ou seja, os aminoácidos são liberados na corrente sanguínea e absorvidos gradativamente, evitando o catabolismo (anticatabolismo) e, consequentemente, auxiliando na construção muscular. Também proporciona um período de saciedade mais extenso.

A caseína micellar na linha CORE encontra-se numa forma exclusiva, denominada TruCELLE, onde seu tamanho é 3x maior do que a caseína micellar comum, promovendo benefícios ainda maiores na sua utilização.

WHEY PROTEIN

A whey protein é a proteína derivada do soro do leite. É uma proteína de rápida absorção, por isso auxilia de forma mais efetiva na reconstrução do tecido muscular após o treino.

O CORE possui a whey protein nas formas concentrada e isolada. A concentrada é aquela que não passou por tantos processos de “filtragem”, ou seja, a proteína é a mesma, mas não é tão pura, contendo outras substâncias que também são importantes em uma dieta (como gorduras e carboidratos). Já a forma isolada é aquela onde a proteína encontra-se na forma mais pura, quase sem a presença de nenhuma outra substância.

BCAAs

Os BCAAs que vêm da abreviação de “Branched Chain Amino Acids” (aminoácidos de cadeia ramificada), são formados por 3 essenciais aminoácidos e que não são produzidos pelo organismo, sendo eles: a Valina, Leucina e Isoleucina.

O principal papel dos BCAA’s é na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação, auxiliando durante o estado catabólico pós-treino.

CARBOIDRATOS

A linha CORE possui carboidratos e estes são a principal fonte de energia alimentar para os seres humanos.

A atividade física intensa aumenta a necessidade de consumo de todos os nutrientes, pois através deles recuperamos e reestruturamos o organismo, e com os carboidratos não poderia ser diferente. Desse modo,o carboidrato é fundamental para recuperação dos estoques de glicogênio muscular, manutenção dos níveis de glicose sanguínea corporal, e pode também atenuar alterações negativas no sistema imune pós-exercício.

FORMAS DE UTILIZAÇÃO E CONCLUSÃO

A qualidade da linha CORE é indiscutível e por ser tão completa pode ser utilizada de diversas formas, com o máximo de desempenho.

Se seu objetivo é perder peso, você pode utilizá-lo como meal replacer (substituto de refeições) pois possui diversos nutrientes essenciais ao nosso organismo e vai te manter saciado por um bom período, ou ingeri-lo antes de dormir ou entre as refeições para que não fique um longo período em jejum durante o dia ou noite.

Você pode utilizá-lo como pré-treino, onde o carboidrato e a whey protein auxiliarão no seu desempenho e atuarão de forma preventiva na prática de exercícios musculares extenuantes.

Também, diversos estudos apontam que a utilização de blends proteicos no pós-treino é tão ou mais efetiva do que a ingestão exclusiva do whey protein, proporcionando ganho de massa magra e reconstrução da fibra muscular de forma mais efetiva, completa e saudável.

Aproveite e experimente já o seu blend proteico CORE!!!

Sucesso e bons negócios!

Comment (1)

  1. C. Borelli 5 anos atrás

    Excelente informação!!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*